Orientações pré operatórias

– Agendar consulta pré anestésica no Hospital em que será realizada a cirurgia.

– Seguir orientações de jejum informadas por escrito pelo anestesista. Geralmente é necessário jejum absoluto (água e alimentos) de no mínimo 8 horas antes da cirurgia, quando for realizada sob anestesia geral. Caso o anestesista libere a ingestão de água até algumas horas antes da cirurgia, pode-se seguir tais orientações desde que esteja escrito no documento.

– Realizar exames de sangue solicitados pelo médico otorrinolaringologista e avaliação pré operatória com cardiologista adulto ou infantil.

– Comparecer ao hospital 3 a 5 dias antes da cirurgia no setor de internação e realizar a pré-internação. Serão analisados todos os documentos
e autorizações de convênios / particulares.

– No dia da cirurgia, comparecer no horário agendado pelo cirurgião no setor de internação ou diretamente no bloco cirúrgico se orientado desta
forma na pré-internação. Qualquer dúvida entrar em contato com o setor de pré-internação no hospital designado.

– Trazer todos os exames solicitados (inclusive os filmes ou “chapas” dos exames de imagem como Tomografia e Ressonância Magnética) no dia da
cirurgia.

– Trazer o Termo de Consentimento assinado no dia da cirurgia. Se ainda tiver alguma dúvida sobre o procedimento, entre em contato com seu
médico antes do dia da cirurgia para maiores esclarecimentos.

– Comparecer ao hospital acompanhado por um familiar ou pessoa de seu relacionamento.

– Informe seu médico sobre qualquer alergia (iodo, látex ou medicamentos).

– Informe seu médico ou anestesista ou setor de internação qualquer problema de saúde recente como febre, diarréia, gripe, tosse, dor de
garganta, infecção urinária, etc.

– Não utilizar medicações que possam alterar a coagulação sanguínea 15 (quinze) dias antes do procedimento, tais como: ácido acetil salicílico
(AAS, Aspirina, etc), anti-inflamatórios (diclofenaco, cetoprofeno, nimesulida, meloxicam, dentre outros) e Ginkgo Biloba.

– Manter o uso das medicações para doenças crônicas como diabetes e hipertenção arterial, etc. Demais medicamentos, pergunte ao anestesista
na consulta pré anestésica ou ao seu médico.

– Realize a higiene corporal (banho) com água e sabão antes de ir para o hospital. Não utilizar cremes, loções, pomadas ou talco após o banho.
Não utilizar maquiagem e lentes de contato (se necessário, leve seu óculos). Evitar o uso de esmalte na unha.

– Remover cílios postiços ou prolongamento de cílios com antecedência.

– Não utilizar adornos metálicos como anéis, relógio, brincos, pulseiras, piercing, etc.

– Não ingerir bebidas alcoólicas na véspera da cirurgia.

– Se for usuário de drogas, converse com seu médico. Não use drogas nas duas semanas que antecedem a cirurgia.

– O uso de cigarros, charutos, cachimbo ou qualquer outra forma de consumo de tabaco eleva o risco de infecção no pós-operatório de alguns
procedimentos e retarda a cicatrização.

– Se for usuário de prótese dentária, informe a equipe de enfermagem no dia da cirurgia.

Qualquer dúvida, entre em contato !

Orientações pré operatórias

– Agendar consulta pré anestésica no Hospital em que será realizada a cirurgia.

e autorizações de convênios / particulares.

cirurgia.

médico antes do dia da cirurgia para maiores esclarecimentos.

– Informe seu médico sobre qualquer alergia (iodo, látex ou medicamentos).

garganta, infecção urinária, etc.

na consulta pré anestésica ou ao seu médico.

– Remover cílios postiços ou prolongamento de cílios com antecedência.

– Não ingerir bebidas alcoólicas na véspera da cirurgia.

procedimentos e retarda a cicatrização.

Qualquer dúvida, entre em contato !